Fisioterapia para coluna

Responsável por dois quintos do peso corporal total, a coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, estende-se do crânio até a pelve. Ela é e é composta por tecido conjuntivo e por uma série de ossos, chamados vértebras, as quais estão sobrepostas em forma de uma coluna, daí o termo coluna vertebral. Muitas vezes dores na coluna são terríveis, e para uma recuperação eficaz, a Bodyworks oferece serviços personalizados de fisioterapia para coluna.

Desenvolvendo a reabilitação segura da coluna

A fisioterapia para coluna é indicada para problemas congênitos, lesão do esporte, problemas posturais causados devido ao aumento de carga como a obesidade ou gravidez. A dor, muitas vezes é insuportável, irradiando-se pelo corpo do paciente, que muitas vezes não encontra um posição que possa descansar.

Quando há uma alteração na postura, normalmente a cabeça se projeta para frente e a musculatura da parte superior das costas tem que realizar um trabalho extra para manter esta posição. A sobrecarga desta musculatura provoca contraturas dolorosas, fadiga local e pode causar a tão incômoda cefaleia. As pessoas não imaginam que ficar com a coluna desconfortável e, principalmente, estática com a região do pescoço e ombros pode ser uma das principais causas de dor de cabeça.

É muito importante corrigir a postura, seja sentada ou deitada, vendo tevê ou lendo. Realizar pausas para se alongar e mudar de posição possibilita um alívio. Durante a prática esportiva, ficar com as costas retas para não sobrecarregar a coluna, sentir menos dor e render mais no exercício. É sempre importante sempre consultar seu médico e fisioterapeuta, para cuidar bem dessa estrutura tão importante para o ser humano.

side-slide-esp11-400-250

Com ativação e reforço de músculos que não estão sendo utilizados é possível tartar cerca de 90% das dores de coluna, melhorando a qualidade de vida do paciente. A fisioterapia de coluna identifica e reativar esses músculos, muito importantes para o funcionamento sadio da coluna.

  • Dor aguda
  • Postura comprometida
  • Sensação de formigamento
  • Trauma de esporte
  • Desgaste (idade avançada)
  • Aumento da carga (peso)

Outras Especialidades

Reabilitação Pediátrica

A reabilitação pediátrica concentra-se…

Pilates para gestantes

Na gravidez, os exercícios de Pilates…

Pilates para crianças

Hoje em dia, muitas das crianças…

Pilates
geriátrico

Minimizar as alterações do envelhecimento…

RPG
muscular

Avaliando o indivíduo como um todo…

Fisioterapia
para quadril

A importante a articulação do quadril…

Fisioterapia
para mão

A mão é um dos mais importantes meios…

Fisioteriapia
para cotovelo

Acometida de desgastes do esporte…

Fisioteriapia
para joelho

É articulação que mais sofre no…

Fisioteriapia
para pé

Os pés suportam 4 vezes o peso…

Fisioteriapia
para Tornozelo

Entorses e lesões comprometem…

Fisioterapia
para coluna

Muitas vezes dores na coluna são terríveis…

↑ TOPO