Fisioterapia para tornozelo

O tornozelo é um complexo articular distal que junta à perna com o pé. Normalmente tem a capacidade de mover o pé, a partir da posição neutra em ângulo reto a aproximadamente 45 graus de flexão plantar e aproximadamente 20 graus de dorsiflexão. Os poderosos músculos que movem o tornozelo estão localizados nas partes frontal e posterior da perna. Estes músculos se contraem e relaxam durante a caminhada. Muitas vezes, entorses e lesões comprometem o tornozelo. Para a recuperação com segurança, conte com os serviços personalizados de fisioterapia da Bodyworks.

Desenvolvendo a reabilitação segura do tornozelo

A função do tornozelo é sustentar e impulsionar o corpo. É uma das articulações que mais sofre com o impacto. Exercícios de fortalecimento dos músculos que o envolvem são simples, mas deixados de lado. Se doer é porque houve algum grau de lesão. Pode ser de pequena intensidade, mas já atrapalha o controle do movimento e pode levá-lo a torcer o pé em seguida, dessa vez com consequências mais graves.
Dor contínua e localizada, variando de suave a intensa e independente de descarga de peso,

A maneira mais comum de ocorrer a lesão é “virar o pé para dentro” (em termos médicos, trauma em inversão do pé). Geralmente observa-se inchaço no tornozelo, que ocorre somente na face lateral nas entorses leves ou difusamente nas entorses graves. Acompanhando inchaço pode ocorrer um hematoma (depois de 24h ou 48h da entorse) na face lateral do pé e tornozelo.

Esse tipo de lesão pode causar o comprometimento dos componentes agregados e deve receber análise criteriosa para avaliar a situação do tornozelo e a eventual ruptura de ligamentos. Para melhor acompanhamento da lesão, procure seu médico ortopedista,realize os exames necessários e conte com os serviços de fisioterapia da Bodyworks.

side-slide-esp8-400-250

Na maioria dos casos, a torção do tornozelo é para dentro, causando pequenas lacerações nos ligamentos. A laceração provoca inchaço e hematomas, tornando difícil aguentar o peso sobre a articulação.

  • Entorse
  • Ruptura ligamentar
  • Lesão do esporte
  • Artrite reumatoide
  • Tendinite
  • Gota

Especialidades

Reabilitação Pediátrica

A reabilitação pediátrica concentra-se…

Pilates para gestantes

Na gravidez, os exercícios de Pilates…

Pilates para crianças

Hoje em dia, muitas das crianças…

Pilates
geriátrico

Minimizar as alterações do envelhecimento…

RPG
muscular

Avaliando o indivíduo como um todo…

Fisioterapia
para quadril

A importante a articulação do quadril…

Fisioterapia
para mão

A mão é um dos mais importantes meios…

Fisioteriapia
para cotovelo

Acometida de desgastes do esporte…

Fisioteriapia
para joelho

É articulação que mais sofre no…

Fisioteriapia
para pé

Os pés suportam 4 vezes o peso…

Fisioteriapia
para Tornozelo

Entorses e lesões comprometem…

Fisioterapia
para coluna

Muitas vezes dores na coluna são terríveis…

↑ TOPO