Pilates

Trabalhando corpo, mente e espírito, o pilates é uma prática que respeita as condições, necessidades, objetivos e limitações de cada um, trazendo alongamento e fortificação do corpo para uma vida mais saudável. Na Bodyworks Higienópolis oferecemos as modalidades de pilates no solo (mat pilates) e em aparelhos.

Desenvolvendo o corpo com pilates

Diferentemente de outras modalidades de condicionamento físico, o pilates possui um grande repertório de exercícios, que com poucas repetições e baixo impacto, proporcionam menos desgaste das articulações e dos músculos. Nos exercícios em aparelhos, o uso de molas permite o aumento ou diminuição da resistência e do uso da força, sendo possível criar diversos níveis de dificuldade, além de afastar a monotonia das aulas.

O mais legal é que o Método Pilates é sem contra-indicação! Pode ser feito de maneira segura por todas as idades, desde que adaptado a cada caso e situação. Os fisioterapeutas da Bodyworks são gentis e preparados para personalizar os exercícios para suas características e necessidades, possibilitando um desenvolvimento seguro. Venha fazer uma aula teste na Bodyworks em Higienópolis!

• Melhora a coordenação motora
• Alivia dores e tensões musculares
• Diminui o stress
• Melhora a respiração
• Desenvolve alinhamento postural
• Proporciona condicionamento físico

Pilates para Crianças

Aplicado de forma lúdica, o pilates contribui para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Na Bodyworks Higienópolis os fisioterapeutas preparam aulas divertidas que ajudam no fortalecimento da musculatura da coluna, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração e ainda serve de canal para extravasar a energia típica da idade. Agindo com segurança, utilizamos o Pilates para desenvolver nossos pequenos com muita diversão e saúde.

Pilates para Gestante

Ajudando a suportar melhor o peso da barriga, as aulas de Pilates para gestantes podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana, com duração de 1 hora cada. A prática regular de Pilates durante a gestação acalma o bebê, auxilia no alongamento dos músculos das costas e pernas, o que diminui a dor e o desconforto, combate o inchaço e facilita o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e no pós-parto. Venha nos conhecer e fazer uma aula teste!

Pilates para Geriátrico

Utilizando técnicas com exercícios ativos, globais e que possibilitam o treinamento do equilíbrio, o Método Pilates proporciona ao idoso uma melhora na sua capacidade funcional e qualidade de vida. Seu objetivo principal é minimizar as alterações do envelhecimento, especialmente em idosos que nunca fizeram atividade física. Além disso, o aumento da força e resistência muscular proporciona remodelação óssea, estimulando sua proteção.

pilates-0579

pilates-0628

  • Dor aguda
  • Postura comprometida
  • Sensação de formigamento
  • Trauma de esporte
  • Desgaste (idade avançada)
  • Aumento da carga (peso)

Outras Especialidades

Reabilitação Pediátrica

A reabilitação pediátrica concentra-se…

Pilates para gestantes

Na gravidez, os exercícios de Pilates…

Pilates para crianças

Hoje em dia, muitas das crianças…

Pilates
geriátrico

Minimizar as alterações do envelhecimento…

RPG
muscular

Avaliando o indivíduo como um todo…

Fisioterapia
para quadril

A importante a articulação do quadril…

Fisioterapia
para mão

A mão é um dos mais importantes meios…

Fisioteriapia
para cotovelo

Acometida de desgastes do esporte…

Fisioteriapia
para joelho

É articulação que mais sofre no…

Fisioteriapia
para pé

Os pés suportam 4 vezes o peso…

Fisioteriapia
para Tornozelo

Entorses e lesões comprometem…

Fisioterapia
para coluna

Muitas vezes dores na coluna são terríveis…

↑ TOPO